UB aciona Justiça Eleitoral após dupla distribuir panfletos com fake news sobre Josi Nunes

Diante da gravidade dos fatos, o UB solicitou, por meio de liminar, a busca e apreensão imediata dos panfletos, bem como a identificação dos responsáveis pela campanha de desinformação.

O partido União Brasil (UB) acionou a Justiça Eleitoral para investigar a circulação de panfletos contendo inverdades sobre a aposentadoria legal da prefeita Josi Nunes. Na tarde da última quinta-feira, 8, a Polícia Militar flagrou duas mulheres no centro da cidade distribuindo esse material calunioso, cuja clara intenção era difamar a prefeita Josi Nunes. O partido também registrou um Boletim de Ocorrência.

Diante da gravidade dos fatos, o UB solicitou, por meio de liminar, a busca e apreensão imediata dos panfletos, bem como a identificação dos responsáveis pela campanha de desinformação. “O perigo de dano é evidente, pois a veiculação de notícias falsas sobre a candidata Josi Nunes pode desequilibrar o pleito eleitoral. Essa prática criminosa visa espalhar mentiras e confundir o eleitorado, atacando a honra da prefeita”, declarou a equipe jurídica do partido.

É importante destacar que a prefeita Josi Nunes agiu dentro da legalidade ao requerer sua aposentadoria, obtida por idade e tempo de contribuição, sem qualquer irregularidade. A justiça reconheceu, em 2023, o direito de Josi ao benefício previdenciário, e o Instituto de Previdência Social de Gurupi (Gurupi Prev) cumpriu a determinação judicial. O que se vê é a tentativa desesperada de adversários sem propostas, que optam por propagar fake news em vez de debater ideias e soluções reais.

Com Informações da Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação TRE/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News