Idoso desaparecido: buscas em fazenda completam sete dias; entenda o caso

De acordo com familiares, ele saiu a cavalo para tocar o gado e não retornou.

O idoso Jorge Almeida Basílio, de 74 anos, segue desaparecido; até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar continua numa corrida contra o tempo. De acordo com familiares, ele desapareceu enquanto trabalhava com gado em sua fazenda, localizada na região de Caseara, no último dia 2 de agosto. Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada na manhã do dia 3 e, nesta sexta-feira, 9, entraram no sétimo dia de buscas.

Os trabalhos contam com um aparato de nove militares e dois cães farejadores, auxílio de RPA (Aeronave Remotamente Pilotada), além de equipes da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Conforme informações dos bombeiros, até o momento foram encontrados o cavalo do idoso, em um rancho próximo ao Rio Araguaia, e os apetrechos do animal a 800 m de distância; o idoso, porém, ainda não foi localizado. A capanga do idoso, com marcas de sangue, e seu chapéu foram encontrados em uma área próxima.

Os militares informaram que as buscas continuam intensas na região, com equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do CIOPAER empenhadas em encontrar o idoso desaparecido. O helicóptero do CIOPAER permanece na área, realizando sobrevoos e auxiliando no trabalho.

Com Informações do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

Fotos: Divulgação PM/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News