Gurupi: gestão viabiliza mais R$132 mi em recursos para Parque Agroindustrial e Ceasa

Gurupi também é destaque no mercado internacional. Conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em 2024, os locais que mais importaram produtos da cidade foram China, Hong Kong e Malásia.
Desde o início de 2021, Gurupi tem passado por uma grande transformação proporcionada pela prefeita e candidata à reeleição Josi Nunes (UB). O desenvolvimento econômico é um dos pilares desse avanço. Prova disso são os investimentos públicos e privados de mais de R$132 milhões para o Parque Agroindustrial (PAIG), a Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) e demais áreas de expansão dessas indústrias e empresas.

 

Josi Nunes adota uma política de incentivos que atrai novas empresas e mantém os empreendimentos locais, incentiva o empreendedorismo e pequenos negócios, melhora a infraestrutura da cidade, proporciona capacitação profissional e promove inovação tecnológica.

Os resultados também são vistos nos empregos formais. De janeiro de 2021 a junho de 2024, o saldo de empregos com carteira assinada alcançou o número recorde de 4.557. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego e atestam que Gurupi segue no caminho certo.

 

“Esses investimentos representam um novo capítulo na história de Gurupi. Cada real aplicado é um passo firme que proporciona bem-estar à nossa gente. Nossa política de incentivos não só atrai novas empresas, mas também fortalece os negócios locais, gerando empregos e oportunidades para todos. Ver o saldo de empregos formais bater recordes é uma prova de que estamos no caminho certo”, explica.

Mercado internacional

 

Gurupi também é destaque no mercado internacional. Conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em 2024, os locais que mais importaram produtos da cidade foram China, Hong Kong e Malásia.

“O destaque de Gurupi no mercado internacional é motivo de orgulho para todos nós. Exportar para um mercado tão exigente como China, Hong Kong e Malásia mostra que nossos produtos têm qualidade e competitividade. Isso só é possível graças ao trabalho árduo dos nossos empresários e ao suporte contínuo da nossa gestão, que busca sempre abrir novas portas e horizontes para a economia local”, defende Josi.

Texto: Ascom União Brasil Gurupi

Foto: Ascom União Brasil Gurupi

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News