A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, realizou na manhã do último sábado, 20, uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente R$15 mil em espécie, quatro cartões de crédito, três celulares, uma espingarda de fabricação caseira, duas balanças eletrônicas, 4,3 gramas de substância análoga à cocaína, 14 gramas de substância análoga à maconha e 1,6 gramas de substância análoga ao crack.
A ação, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão determinados pela justiça local, culminou na prisão de dois homens, de 29 e 47 anos, e uma mulher, de 25 anos. De acordo com a polícia, dois dos três suspeitos já haviam sido detidos anteriormente por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes, estando um deles em prisão domiciliar.
As abordagens foram realizadas em locais diferentes e as drogas e uma das balanças foram encontradas na residência do homem de 29 anos, enquanto mais de R$13 mil e a espingarda foram apreendidos na casa da irmã do indivíduo, que era a responsável por ocultar os ganhos do tráfico.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, onde foram presos em flagrante e recolhidos à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Com Informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins
Foto: DICOM/SSP/TO