Um homem de 29 anos, suspeito de crimes de ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado, todos contra sua companheira, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite do último sábado, 22, no centro do município de Nova Rosalândia.
Segundo a corporação, além da violência doméstica e familiar contra a mulher, o suspeito também responde pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito.
Após denúncia, no local, a mulher relatou que o ex-companheiro não aceitava o término do relacionamento e estaria lhe ameaçando. “Ao perceber que a vítima estaria tentando gravar as ameaças com o celular, ele teria tomado seu aparelho e a mantido presa em casa. Ainda segundo relato, a vítima teria tentado sair de casa, sendo impedida pelo suspeito, que a jogou ao chão, causando-lhe escoriações na mão esquerda”, informou a PM.
Prisão
A corporação afirmou ainda que, após o suspeito receber voz de prisão, foi necessário o uso seletivo da força da PM para contê-lo, já que houve resistência à detenção. Durante a busca pessoal, foram encontradas na posse do homem sete munições calibre 9 mm.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado, todos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, e pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito.
Com Informações da PM/TO
Foto: Ascom/PM/TO