Crimes: três são presos em Gurupi, sendo dois deles por tráfico de drogas; entenda o caso

Segundo a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos, o de 38 anos, já tinha um mandado de prisão por roubo e foi detido após tentar fugir da corporação.

Três homens de 24, 28 e 38 anos foram presos em Gurupi, sul do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), Segundo a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos, o de 38 anos, já tinha um mandado de prisão por roubo e foi detido após tentar fugir da corporação; já os outros dois suspeitos, ainda segundo a PM, eram irmãos e foram presos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. O caso foi registrado no último sábado, 22.

“Durante patrulhamento pelo Setor Nova fronteira, em Gurupi, a equipe de policiais militares recebeu a informação de que um homem, de 38 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto, se encontrava nas imediações; a guarnição policial deslocou-se até a residência, porém não o encontraram na casa; após diligências, o suspeito foi encontrado em um bar próximo da sua residência”, informou a corporação.

Na ocasião em que foi detido, a PM informou que o suspeito foi reconhecido por suas tatuagens como sendo o suposto autor de um furto ocorrido em uma propriedade na zona rural de Gurupi, de onde foram levados alguns objetos, dentre eles uma espingarda calibre 22.

Negociação

Ao ser indagado sobre a localização dos objetos, o homem relatou que trocou a arma por drogas com outros dois homens de 24 e 28 anos, sendo eles irmãos. “Prontamente as equipes de policiais militares se deslocaram até a residência dos indivíduos; ao encontrar um dos suspeitos relatados, os policiais procederam à abordagem e indagaram sobre o paradeiro do armamento; o homem assumiu que teria comprado a arma junto com seu irmão por um valor de R$1 mil”, disse a PM.

Segundo a polícia, ao ser questionado sobre a existência de mais ilícitos na residência, o homem revelou que havia ainda 13 munições (calibre 22), drogas (20 g de maconha e 7 g de crack), balanças de precisão e a importância de R$1.912,15 em espécie, segundo ele, oriundos do tráfico de entorpecentes. “Diante dos fatos foi dada a voz de prisão também aos irmãos, que admitiram manter juntos um ponto de venda de drogas em sua residência”, informou a corporação.

Conforme a PM, os três suspeitos, juntamente com o armamento apreendido, munições e os entorpecentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde suas prisões foram ratificadas  pelo delegado plantonista e ficaram à disposição do Poder Judiciário.

Com Informações da PM/TO

Foto: Ascom/PM/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News