O Inter derrotou o Grêmio por 1 a 0 no Grenal 442, nesse sábado, 22, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, PR. O gol do jogo foi contra, marcado por Gustavo Martins.
Com o resultado, o Grêmio permanece na zona de rebaixamento e é o vice-lanterna do Brasileirão. O Tricolor, agora, viaja para enfrentar o Atlético-GO na quarta-feira, 26.
A vitória faz o Inter subir para a sexta posição na tabela, com 17 pontos. O próximo compromisso do Colorado é diante do Atlético-MG; o jogo será disputado no Heriberto Hülse, estádio do Criciúma.
As duas equipes uniram-se antes do jogo começar para uma homenagem ao estado do Rio Grande do Sul. Misturados, os atletas de Grêmio e Inter exibiram uma faixa com a mensagem “Jogando junto pela reconstrução do RS”.
O jogo
O duelo começou com cara de Grenal: truncado. As duas equipes disputavam a bola e cada espaço no campo, mas sem grandes chances de gol.
O primeiro tempo foi bastante burocrático e sem efetividade ofensiva. Os dois times erraram muitos passes e não conseguiram construir jogadas de ataque na primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo seguiu na mesma toada da dificuldade dos dois times para criar chances de gol, mas aumentou em combatividade. Festival de faltas e cartões distribuídos.
O Internacional abriu o placar, com gol contra de Gustavo Martins. Alan Patrick fez a jogada pela direita e bateu rasteiro para a área. A bola subiu, após defesa de Marchesín com o pé, Vitão subiu para fazer o gol e, após desvio, a bola entrou.
Depois do gol do Inter, o Grêmio tentou pressionar pelo empate, mas esbarrava nos erros de passe no ataque e a defesa fechada do Colorado.
Gol e destaques
Primeira chegada. O Inter foi o primeiro a atacar com perigo no Grenal 442. Wesley limpou na área e bateu, a bola sobrou para Thiago Maia, que chutou para fora.
Sem muita emoção. O jogo ficou pragmático no primeiro tempo, sem nenhuma chance perigosa de qualquer dos times. Muitos erros de passe e as defesas bem fechadas.
Fabrício! João Pedro recebeu passe de Cristaldo, saiu cara a cara com Fabrício e bateu para a defesa do goleiro colorado.
1×0. O Inter abriu o placar no clássico com um gol esquisito. Alan Patrick bateu cruzado, Marchesín defendeu, a bola subiu e Vitão cabeceou para a bola entrar de mansinho, após desvio em Gustavo Martins. A arbitragem deu gol contra do gremista.
Aí não. Depois do gol, a torcida do Inter acendeu sinalizadores e os atiraram no gramado. O jogo foi paralisado e houve correria dos reservas do Grêmio.
Duas na trave. O Inter teve duas chances para matar o jogo, mas parou na trave duas vezes seguidas no mesmo lance, com Wesley e Aránguiz.
Quase. Na última chance do Grêmio empatar, Geromel subiu e cabeceou, a bola passou raspando a trave de Fabrício.
Ficha Técnica
Grêmio x Internacional
Grêmio
Marchesín; João Pedro (Fábio), Pedro Geromel, Gustavo Martins, Reinaldo; Dodi (Rodrigo Ely), Carballo (Edenílson), Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Everton Galdino (JP Galvão) e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Gaúcho.
Inter
Fabrício; Bustos, Vitão, Fernando, Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Aránguiz), Alan Patrick (Mercado); Wanderson, Alario (Lucca) e Wesley (Igor Gomes). Técnico: Eduardo Coudet.
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba, PR
Juiz: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Alex dos Santos
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Geromel, Dodi, Gustavo Nunes (GRE); Fernando, Bustos (INT)
Gol: Gustavo Martins (contra) (INT)
Público: 27.771 torcedores
Fonte: Notícias ao Minuto