A Polícia Civil do Tocantins cumpriu nessa terça-feira, 4, mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra um homem popularmente conhecido como Lan House. Segundo a polícia, o suspeito estava foragido há dois anos e foi encontrado no município de Petrolina, PE.
As investigações apontaram que o suspeito é líder de uma organização criminosa responsável por movimentar parte do tráfico de drogas em Palmas.
De acordo com o delegado, o suspeito Alexander Pereira da Costa era responsável por enviar grandes remessas de drogas para o Tocantins, além de promover a onda de mortes na capital ao longo de 2023. “Além do tráfico de drogas, ele é investigado pelo envolvimento em diversos homicídios praticados durante a guerra entre facções que se instalou em Palmas no ano anterior”, relatou o delegado.
As investigações identificaram ainda que o homem passou a enviar armas e outros recursos para fortalecer a facção, fomentando, assim, a prática de diversos homicídios e outros delitos violentos. “Esta prisão deixa o crime organizado desestruturado e representa o compromisso da Polícia Civil do Estado do Tocantins na manutenção da paz e ordem social”, finaliza o delegado responsável pela operação, Alexander Pereira da Costa.
Com Informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins
Foto: Divulgação SSP/TO