RJN elege as cinco praias mais bonitas do Tocantins; veja o ranking

A estiagem vem acompanhada de belas praias em várias regiões do Tocantins. Seja para curtir o fim de semana ou férias, as opções vão desde lugares mais tranquilos a praias com atrações musicais e muitos turistas todos os dias da semana.

O período chuvoso já se despediu no Tocantins e a estiagem vem acompanhada de belas praias em várias regiões do estado. Seja para curtir o fim de semana ou férias, as opções vão desde lugares mais tranquilos a praias com atrações musicais e muitos turistas todos os dias da semana. O portal RJN traz, com exclusividade, as cinco praias mais bonitas do Tocantins. Veja o ranking:

Praia do Paredão

Está entre os locais mais procurados pelos amantes da natureza. Banhada pelo Rio Tocantins, a Praia do Paredão, localizada a 70 km de Palmas, encanta quem a visita, pela natureza preservada nas proximidades, por sua areia clara e pelo famoso paredão de 30 metros de altura. No lugar, onde se cobra taxa de entrada, há serviços de almoço e de hospedagem.

Praia do Segredo

A Praia do Segredo cativa seus visitantes com sua vegetação exuberante, areia branca e águas cristalinas, além de uma estrutura que conta com estacionamento, cobertura, restaurantes e sistema de energia solar. O acesso é facil. A praia fica a 60 km de Palmas e a cerca de 2 km de Lajeado.

Praia da Tartaruga

Conhecida como Ecopraia da Tartaruga ou Praia de Peixe, esse pedacinho da natureza é elogiado por quem visita pela segurança oferecida e diversidade de atrações musicais durante o verão. O local, que é banhado pelo Rio Tocantins, fica no município de Peixe, sul do estado.

Praia do Prata

Dentre as várias opções em Palmas, a Praia do Prata conquistou tanto a preferência dos visitantes quanto dos moradores da região, com muita areia, água de temperatura agradável e serviços de refeição, além de paisagens dignas de quadro de decoração.

Praia do Funil

Um espetáculo da natureza tanto no trajeto com as lindas serras do Lajeado quando o local com areias brancas e águas cristalinas. O estacionamento custa R$20 e a praia conta com restaurantes e barracas. Os turistas têm várias opções de lazer, como tirolesa, stand up paddle e paredão de escalada. A entrada fica logo após a ponte dos Imigrantes Nordestinos, na BR-010, município de Miracema.

Dicas e alerta dos bombeiros

Em entrevista exclusiva ao RJN, o Corpo de Bombeiros Militar falou sobre os perigos que as praias podem oferecer, além dos cuidados que os turistas devem ter ao frequentá-las.

“A força da correnteza das águas e o aumento de profundidade nas imediações das áreas de banho são perigos bem comuns nas praias e nos balneários do Tocantins”, disse o tenente-coronel Antônio Luiz da Silva, comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar em Colinas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 37% das mortes por afogamento no estado são de turistas. “Além desses perigos ambientais, também tem os riscos comportamentais, quando por vezes banhistas se aventuram em travessias a nado, bem como aqueles que se arriscam em saltar de elevações na água, como pontes, árvores ou elevação rochosa”, alertou o tenente-coronel.

Em seguida, o comandante afirmou: “Os turistas devem ficar atentos a orientações nas placas e bandeiras e procurar praias e balneários com presença de guarda-vidas e com a área de banho demarcada com boias”, destacou.

Segundo ele, é importante manter a atenção: “Não adentrar na água após consumir bebida alcoólica e alimentos de difícil digestão. Além disso, orientou que, ao trafegar em embarcação, deve ser utilizado o colete salva-vidas e também evitar brincadeiras de prender a respiração em baixo d’água”, finalizou.

Dados do último boletim mensal do Corpo de Bombeiros apontam que 15% das mortes por afogamento foram de crianças. Confira:

Ainda segundo os bombeiros, é importante curtir todas as belezas naturais que o Tocantins oferece, mas com responsabilidade e seguindo as orientações da corporação.

Com Informações do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

Fotos: CBM/TO e Reprodução/Redes Sociais

 

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News