O torcedor do Palmeiras que foi ao Allianz Parque nessa quinta-feira para assistir ao embate com o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, viu Endrick pisar no gramado do estádio palmeirense pela última vez, antes de reforçar o Real Madrid.
No meio do caminho, ele ainda defenderá a seleção na Copa América. Como está suspenso e não enfrenta o Criciúma, no domingo, o adeus não é só à casa alviverde, mas sim ao clube; por isso, as homenagens deram o tom da noite.
Os holofotes estão voltados ao prodígio da Academia de Futebol, até porque o time de Abel Ferreira, dono de 13 pontos, já está classificado para as oitavas de final e com a primeira colocação do Grupo F garantida. Apesar disso, ainda há o que se buscar no torneio continental. Agora, a missão é terminar a primeira fase com a melhor campanha geral, para ter a vantagem de decidir em casa até o fim no mata-mata.
Endrick está disponível para ajudar o Palmeiras a buscar a liderança e certamente entrará em campo para o seu 82º jogo como profissional do clube que o formou. Nos outros 81, fez 21 gols e anotou três assistências. A expectativa é de muita emoção para o garoto, que já derramou lágrimas durante uma festa de despedida realizada no início desta semana. Em coletiva nessa quarta, falou um pouco sobre os sentimentos cultivados nos últimos dias.
“Foi uma semana um pouco triste e um pouco feliz, um misto de sentimentos. Eu vou realizar meu sonho, mas, por outro lado, vou sair do Palmeiras e parar de ver meus companheiros. Mas vai ser um até logo”, afirmou. “Agradeço muito a Deus pela oportunidade. O jogo vai ser maravilhoso. Espero que possamos sair vitoriosos para ficar na primeira posição geral, que é o mais importante”, completou.
Prestes a dar adeus ao jovem talento, o time alviverde vivia a expectativa do retorno de um dos nomes mais importantes da sua história, mas isso não ocorreu. Recuperado após lesões no menisco e ruptura de ligamento cruzado anterior sofridas em agosto do ano passado, Dudu está treinando normalmente e teve minutos em campo durante jogos-treino. Mesmo assim, a decisão foi de dar mais tempo para que ele recupere o condicionamento.
O duelo de quinta colocou o Palmeiras frente ao adversário mais resistente que encontrou nesta Libertadores. Quando se deparou com o San Lorenzo pela primeira rodada, na Argentina, ficou no empate por 1 a 1. Foi o único adversário que não conseguiu vencer.
Com sete pontos, o time argentino precisava vencer para confirmar a classificação às oitavas de final, sem depender do resultado da outra partida do grupo. A distância é de três pontos em relação ao Independiente del Valle e Liverpool, do Uruguai, que também se enfrentaram nessa quinta.
O principal reforço do San Lorenzo para a partida foi o retorno do goleiro Facundo Altamiro, recuperado a tempo de uma lesão sofrida no início do mês. A liberação foi importante por ter ocorrido justo no momento em que o substituto, Chila Gómez, sentiu um desconforto físico.
Fonte: Notícias ao Minuto