Dois homens suspeitos de praticar um homicídio em Araguaína foram presos na manhã da última segunda-feira, 27. De acordo com a Polícia Civil (PC/TO), os dois jovens, de 23 e 21 anos, foram presos após a conclusão das investigações e mediante mandado de prisão preventiva.
O crime
As investigações apuraram que, na noite de 5 de abril, três homens armados invadiram a casa da vítima, Antônio Neto de Aguiar Costa, conhecido como “Pequeno” e efetuaram disparos em sua cabeça, fugindo em seguida.
A vítima foi socorrida, passou algumas semanas internada no Hospital Regional de Araguaína, mas devido a gravidade dos ferimentos, morreu no dia 22 de abril.
Investigações
“Desde a data do crime, as equipes da foram mobilizadas e passaram a investigar e diligenciar, no sentido de desvendar a autoria e a motivação para o crime, sendo que, foi possível individualizar as condutas de dois dos envolvidos no homicídio”, disse o delegado Adriano de Aguiar Carvalho.
Motivação
As investigações da PC/TO também revelaram que o crime teria sido cometido como resultado de uma briga entre membros de facções criminosas rivais.
Após serem presos, os dois jovem foram levados à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
O que diz a polícia
As investigações terão continuidade a fim de que a 2ª DHPP possa identificar, localizar e prender o terceiro envolvido no crime.
Para o delegado, as prisões são de grande relevância, pois auxiliam a Polícia Civil a desvendar toda a dinâmica e a motivação do crime.
“Agora, com esses dois homens presos, o crime está praticamente elucidado, restando apenas um indivíduo para ser encontrado. Desse modo, as investigações e diligências serão intensificadas a fim de atingir esse propósito”, disse.
Com Informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins
Foto: DICOM/SSP/TO