Um homem de 40 anos foi preso neste sábado, 25, por suspeita de tráfico de drogas. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins, através da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional.
As investigações apontaram que o suspeito teria viajado para Goiânia, GO, para buscar entorpecentes. Com essas informações, a Polícia Civil montou uma barreira na Rodovia TO-255, próxima ao porto da balsa de Porto Nacional. O suspeito foi localizado em um ônibus durante a operação.
Na bagagem do homem, foram encontrados cerca de 10 kg de substância semelhante à maconha e uma pequena porção de cocaína. O suspeito confessou que estava envolvido no tráfico de drogas.
Todo o material foi apreendido e o homem foi levado para a Central de Atendimentos da Polícia Civil em Porto Nacional, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele já está recolhido na Unidade Penal e permanecerá à disposição da Justiça.
Essa ação é mais um esforço da Polícia Civil do Tocantins para combater o tráfico de drogas e manter a segurança na região.
Foto: SSP/TO