Torcedores do Flamengo criticam Tite após classificação na Copa do Brasil: “Trabalho péssimo”

Rubro-negros não ficaram satisfeitos com postura do treinador contra o Amazonas.

Apesar da vitória do Flamengo sobre o Amazonas e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, Tite não foi poupado de críticas. Nas redes sociais, os torcedores do clube carioca demonstraram suas insatisfações com o trabalho que vem sendo feito.

O Rubro-negro voltou a repetir uma atuação sem encher os olhos, após duas grandes exibições contra Corinthians e Bolívar. Ainda assim, a equipe conseguiu ser eficiente e dá mais um passo em busca de um novo título na temporada.

Manaus vestiu-se de vermelho e preto durante os dias que antecederam o duelo entre Amazonas e Flamengo, mas o que se viu na Arena da Amazônia frustrou não apenas os presentes. Rubro-negros de todo o país ficaram com uma pulga atrás da orelha após a magrinha vitória por 1 a 0 sobre o time que leva o nome do estado consigo. A equipe vem de duas atuações tão convincentes e anda uma casinha para trás dessa forma?, pergunta o reflexivo torcedor.

É para deixar em alerta e tirar o elenco de uma possível zona de conforto que nem estava tão cômoda assim. O Flamengo acabara de tirar a cabeça para fora de uma crise de resultados, mas voltou a preocupar pela dificuldade de desatar nós e furar retrancas.

Pouca inspiração do cérebro do time reflete no coletivo

Quando o cérebro do time está fora de sintonia diminuem-se muito as chances de o time encontrar soluções para furar sistemas defensivos bem estruturados, caso do Amazonas de Adílson Batista. Craque maior do Flamengo de hoje, Arrascaeta fez mais uma partida com pouquíssima inspiração.

Encontrou um belo cruzamento para Ayrton Lucas no primeiro tempo – Marcão fez ótima defesa – e um outro para Pedro, que emendou uma bicicleta, na etapa final. E só. De resto, mostrou uma movimentação abaixo do esperado e forçou pouco os passes mais difíceis.

Apesar de a atuação coletiva do Flamengo ter relação direta com a de Arrascaeta, seria injusto colocar somente nos ombros do craque o modorrento primeiro tempo do time.

Gerson ficou muito preso pela direita e quem se aproximou para dialogar com ele – Arrascaeta e Varela especialmente – não ofereceu muita ajuda. Dali não nasceram grandes combinações.

O lado direito defensivo, aliás, foi muito bem explorado por Matheus Serafim, que puxou contra-ataques e tornou-se perigo constante por aquele setor.

Allan abusou de faltas desnecessárias – foram seis de 11 do Flamengo no primeiro tempo – , Cebolinha não conseguiu encaixar dribles para furar o ferrolho… Enfim, repare que citamos muitos nomes com atuações discretas. O que isso significa? Que sobraram erros técnicos e de tomada de decisões.

Fonte: Lance e globo.com

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News