Na semana em que prefeitos de todas as regiões do Brasil estão em Brasília participando da Marcha em Defesa dos Municípios, a bancada federal se reuniu com mais de 70 gestores municipais tocantinenses para fazer a prestação de contas e ouvir as demandas dos prefeitos, nesta terça, 21.
A pauta principal do encontro foi a busca por soluções efetivas para os problemas que afetam diretamente a vida dos munícipes e a criação de estratégias para impulsionar o desenvolvimento das cidades.
Coordenadora da bancada federal, a senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO) apresentou dados dos recursos direcionados ao Governo do Estado e Municípios nos anos de 2023 e 2024.
Segundo a parlamentar, nos dois últimos anos a bancada indicou R$ 761.159.421,69 nas mais diversas áreas, tendo a saúde como prioridade. Até o momento, já foram pagos R$ 196.619.698,32.
“O diálogo entre parlamentares e prefeitos é essencial para que possamos entender as necessidades locais e trabalhar juntos em busca de recursos e políticas públicas que beneficiem nossas comunidades,” afirmou a Professora Dorinha.
Os prefeitos, por sua vez, fizeram seus apontamentos como a desoneração da folha, mais recursos para a área da saúde e infraestrutura, o fortalecimento da educação, e destacaram a importância do encontro para garantir que as demandas municipais sejam atendidas.
“A bancada federal continuará priorizando essa pauta municipalista com os principais temas que afetam diretamente as cidades do Tocantins”, disse Dorinha.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/Divulgação