A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) emitiu um alerta sobre golpes que estão sendo aplicados via WhatsApp, utilizando indevidamente o nome de uma defensora pública de Paraíso do Tocantins. A instituição reforça que todos os seus atendimentos jurídicos são gratuitos e orienta a população a ficar atenta a possíveis fraudes.
O alerta foi gerado após a identificação de uma tentativa de golpe na manhã desta quarta-feira, 22 de maio. Uma assistida entrou em contato com a Defensoria para verificar a autenticidade de uma mensagem recebida, na qual o golpista mencionava um processo judicial e pedia que a pessoa entrasse em contato para obter mais informações. O nome da defensora pública foi usado na mensagem para dar um ar de legitimidade à fraude.
A DPE-TO enfatiza que se alguém receber uma ligação ou mensagem pelo WhatsApp de alguém se passando por defensora ou defensor público, servidor ou servidora da instituição, solicitando pagamento por qualquer serviço, deve desconfiar e denunciar imediatamente. Todos os serviços prestados pela Defensoria Pública são gratuitos, não sendo exigido nenhum pagamento ou transferência de valores.
Para mais informações e contatos oficiais, a Defensoria Pública disponibiliza seus telefones no site clicando aqui. A instituição pede à população que se mantenha vigilante e reporte qualquer tentativa de golpe às autoridades competentes.