Câmara: Vicentinho Júnior licencia-se do cargo, assume pasta e entra suplente; confira os detalhes

O parlamentar foi nomeado, pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) nessa terça-feira, 21 de maio, para ser o novo secretário Extraordinário de Ações Estratégicas do governo do Tocantins a partir desta quarta-feira, 22 de maio.

O deputado federal Vicentinho Júnior, um dos representantes do Tocantins pelo Progressistas, se licenciou do cargo na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 22 de maio. Em virtude disso, o parlamentar foi nomeado, pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) nessa terça-feira, 21 de maio, para ser o novo secretário Extraordinário de Ações Estratégicas do governo do Tocantins a partir desta quarta-feira, 22 de maio.

A iniciativa da licença tem como objetivo abrir espaço para que o seu suplente Júlio Oliveira (Progressistas) assuma a representação do estado, especialmente da região do Bico do Papagaio.

O parlamentar assegurou sua confiança no trabalho a ser desempenhado por Júlio Oliveira durante o período do seu afastamento. Conhecedor das habilidades e competências do suplente, Vicentinho Júnior expressou convicção de que ele será capaz de representar com eficácia os interesses do Tocantins na Câmara dos Deputados ao longo dos próximos meses.

“Tenho o privilégio de conhecer o Júlio Oliveira e plena confiança em sua capacidade de desempenhar um excelente trabalho em benefício do nosso estado durante esse período de licença”, afirmou Vicentinho Júnior.

Comissão da Agricultura

Enquanto esteve presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), Vicentinho Júnior assumiu um papel ativo, com a aprovação de 63 proposituras.

Dentre os principais projetos de lei aprovados, destaca-se o PL 5.059/23 que cria o Programa Nacional de Recuperação de Crédito dos Pequenos Agricultores – Desenrola Rural, cujo objetivo é resgatar a capacidade de produção das famílias da agricultura familiar e de pequenas propriedades rurais.

Além disso, o parlamentar aprovou o PL 1.373/2023, que impede aquele que cometa invasão de propriedade de ser beneficiário do Programa de Reforma Agrária, da regularização fundiária ou de linhas de crédito que tenham subvenções econômicas, e o PL 3.763/2023, que cria Delegacias Especializadas em Conflitos Agrários.

Progressistas

Vicentinho Júnior destacou que esse período de afastamento será uma oportunidade para fortalecer a estruturação do seu partido e estreitar os laços com a população nos municípios tocantinenses.

“Vamos intensificar nossos esforços em prol do Tocantins. Pretendemos visitar os municípios ao longo desses meses, montando chapas de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Nosso objetivo é fortalecer a sigla em todas as regiões”, enfatizou.

Com Informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Ascom/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News