“Nosso plano de governo será construído pelo povo”, disse Eduardo Siqueira Campos na inauguração de escritório do Podemos

Encontro reuniu lideranças de várias regiões do Tocantins.

O trigésimo quinto aniversário de Palmas, celebrado nessa segunda-feira, 20, marcou também mais uma etapa no fortalecimento da pré-candidatura de Eduardo Siqueira Campos a prefeito da capital do Tocantins.

Em um espaço lotado de líderes e populares, com presença da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu; do presidente estadual do partido, ex-deputado federal Tiago Dimas; do presidente da Assembleia de Deus Madureira, Pastor Amarildo e de outros líderes, o evento realizado marcou o início das atividades do escritório do Podemos no Jardim Aureny III, em Palmas.

“No ano do centenário da dona Aureny, pela primeira vez na história, um partido tem sua sede na região sul de Palmas”, disse Eduardo Siqueira Campos.

Em pronunciamento firme, mas com doses de emoção, Eduardo Siqueira Campos deixou claro que pretende realizar uma campanha focada no cuidado com as pessoas e direcionada a debater soluções para a cidade, visando a melhoria na qualidade de vida e a geração de oportunidades.

“Não quero apenas falar do que já fiz, mas sim sobre a capacidade de fazer ainda mais”, disse, ao relembrar o legado de grandes obras da sua gestão como primeiro prefeito eleito de Palmas e das suas realizações ao lado do seu pai, o ex-governador Siqueira Campos, fundador da cidade.

 

Ao destacar problemas que precisam de decisão firme do gestor, como transporte coletivo, saúde, buracos nas ruas, hospital de urgência e emergência, Eduardo falou em “justiça orçamentária”, termo que usa para defender a aplicação de maneira assertiva dos recursos públicos, visando atender a população na medida das suas necessidades. “Não é justo que alguns tenham em sua porta um asfalto usinado a quente e outros não vejam sequer um tapa-buracos”, frisou.

Do modo como vem conduzindo sua pré-campanha, Eduardo Siqueira Campos não citou possíveis adversários e focou sua fala no sentimento que tem por Palmas, na história da sua criação – ao lado de Siqueira Campos e Dona Aureny – , nos companheiros de todas horas e, principalmente, no muito que ainda pensa em fazer pela capital.

“Vamos fazer os acordos coletivos de cidadania. Vamos realizar reuniões em dez regiões, colher as sugestões, vamos ouvir as pessoas. Quem vai construir o nosso plano de governo é o povo, pois ninguém melhor para apresentar as soluções para os problemas do que quem os vive todos os dias”, reforçou o pré-candidato.

“Vamos levar essa campanha com muita humildade, determinação e firmeza, pois nada é por acaso, tudo se constrói. Nenhum outro terá o compromisso que temos, nenhum irá trabalhar como nós. E juntos vamos fazer a melhor gestão que essa cidade já viu, pois vamos fazer o que o meu pai nos ensinou, que é cuidar desse povo!”, encerrou aclamado.

 

Também participaram do evento: treinador Vanderlei Luxemburgo, vice-presidente estadual do Podemos; pastor Carlos Eduardo Veloso, presidente metropolitano do Agir; Lires Ferneda, presidente estadual do Podemos Mulher; Murilo Oliveira, coordenador geral do Podemos para a Região Norte; Nilson Gonçalves, presidente da Fundação Podemos; Geraldo Rufino, empresário e influenciador; pré-candidatos a vereadores; líderes comunitários e correligionários da Família Siqueira Campos.

Fotos: Wilson Rodrigues

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News