Palmas 35 anos: a capital construída pelas mãos de quem sonhou e realizou

Se sairmos às ruas, cada morador de cada canto desta bela capital tem uma história linda para contar, cheia de superação e amor – amor por Palmas.

A mais jovem capital do Tocantins completa nesta segunda-feira, 20 de maio, 35 anos. Desde sua fundação, liderada pelo visionário José Wilson Siqueira Campos, em maio de 1989, muitas histórias se passaram por aqui. Mas a história de Palmas se confunde com nomes fundamentais na sua criação e nos seus primórdios: José Wilson Siqueira Campos, o eterno governador do Tocantins, e Eduardo Siqueira Campos, filho do criador da capital e seu primeiro prefeito eleito, em 1993.

 

 

Os traços urbanísticos marcantes e estruturas que dão hoje solidez à ampliação de obras já existentes, como saneamento básico e os Aurenys, foram implantados pelo então prefeito Eduardo Siqueira Campos.

 

 

Hoje, ao olhar o horizonte, o palmense de nascimento contempla tudo aquilo que foi sonhado, planejado e construído por mãos como as de Davi Calixto Guedes, de 78 anos. “Construí muitas casas nesses Aurenys e vi as avenidas barrentas se transformarem em grandes e modernas avenidas, cheias de comércio e gente que sonha e realiza”, disse ele.

 

 

Se sairmos às ruas, cada morador de cada canto desta bela capital tem uma história linda para contar, cheia de superação e amor – amor por Palmas.

Fotos: Márcio Di Pietro e Reprodução em Redes Sociais

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News