Em Araguaína, homem é preso por tentativa de homicídio contra policiais; entenda o caso

Segundo a polícia, o homem é foragido do estado do Pará, onde estava cumprindo pena por outros crimes.

Equipes da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína prenderam em flagrante no último sábado, 18, em Araguaína, um homem suspeito de ser um dos autores do homicídio ocorrido no dia 11 de maio.

O delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, contou que os policiais civis foram cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que reagiu e atirou. “Foi feito um cerco, houve negociação e posteriormente ele se rendeu, jogou a arma e saiu com as mãos para cima. Então foi devidamente preso pela tentativa de homicídio contra a equipe de policiais”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a linha investigativa aponta que o homem teria sido um dos dois autores que teriam ido até o Setor Entroncamento para alvejar um indivíduo da facção rival, mas acabaram acertando outra vítima por engano. “A motivação teria sido em razão da guerra de facções. Esse suspeito é faccionado e trabalhamos com a linha de que acabaram acertando a vítima por engano”, informou o delegado.

De acordo com a autoridade policial, o homem é foragido do estado do Pará, onde estava cumprindo pena por outros crimes, pendendo contra ele um mandado de prisão, o qual também foi cumprido nesse sábado.

As investigações prosseguem na tentativa de localizar o outro suspeito.

Com Informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins

Foto: Divulgação/SSP/TO

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News