Nesta semana, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, suspeito de ter praticado crime de roubo no último mês de abril. O crime teria sido praticado contra um casal de idosos, em uma chácara, no Povoado Machão do Meio, em Xambioá.
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o indivíduo, em coautoria com uma menor de 17 anos, teria rendido o casal e subtraído um aparelho celular e R$1.200 da aposentadoria do casal.
Instaurado o procedimento para apurar o caso, a Polícia Civil informou ter identificado o suspeito, que, interrogado, admitiu ser o autor do delito. Também foi apurado que o homem já possui diversas passagens por crimes contra o patrimônio, cometidos na cidade de Parauapebas, PA, e responde a um processo penal por feminicídio tentado.
A polícia disse que, diante dos fatos, o homem foi detido preventivamente, após decisão do juiz criminal local, com parecer favorável do Ministério Público.
Preso, o investigado foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde se encontra à disposição da Justiça. Já a menor, suspeita de ser coautora da ação, foi apreendida em flagrante no dia dos fatos pela Polícia Militar (PM/TO) e se encontra internada por determinação judicial.
Com Informações da DICOM/SSP/TO
Foto: DICOM/SSP/TO/Divulgação