Policiais Civis da 22ª Delegacia, liderados pelo delegado-chefe Márcio Lopes da Silva, efetuaram a prisão de um foragido da Justiça de Goiás em Xambioá, como parte das atividades de combate à criminalidade na região.
O suspeito, de 27 anos, tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídio, esse último ocorrido em Goiânia, GO, em 2016. As informações sobre o seu paradeiro foram obtidas por meio de investigação de campo e a prisão foi realizada com o auxílio da Polícia Militar local.
Além dos crimes pelos quais já era condenado, descobriu-se que o jovem estava em regime semiaberto e havia rompido a tornozeleira eletrônica, levando à determinação da sua prisão pela Justiça de Goiás.
Após a prisão, ele foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e, posteriormente, à Unidade Penal Regional da cidade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário goiano.
O delegado Márcio Lopes destacou a relevância da operação, ressaltando que a ação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Militar possibilitou retirar de circulação o jovem, considerado de alta periculosidade, responsável por crimes graves como tráfico de drogas e homicídio.
Com Informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins
Foto: DICOM/SSP/TO