Homem de 33 anos foi preso após investigação da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, com o apoio da regional de Porto Nacional. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira, 6, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o crime teria ocorrido no ano passado no município de Santa Tereza do Tocantins, envolvendo o beijo e a carícia nas partes íntimas de uma adolescente de 13 anos. O delegado Fabrício Piassi, responsável pelas investigações, destacou que o suspeito, ao saber das investigações, tentou subornar a família da vítima, oferecendo dinheiro para que o caso fosse esquecido.
Após a conclusão do inquérito, o delegado indiciou o homem pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhou o caso ao Ministério Público do Tocantins. Com base nas evidências reunidas durante as investigações, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Palmas para exames de praxe e posteriormente será encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da justiça para responder ao processo penal.
Foto: PC/TO