Madonna receberá cachê de R$17 milhões por show no Rio; veja gastos do evento

O valor está em uma planilha enviada em 14 de março à Funarj, a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – vinculada ao governo do estado – , obtida pela Folha de S. Paulo.

A Bonus Track Entretenimento, responsável pela organização do show da Madonna na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4, declarou ao governo do estado que o cachê da cantora para a apresentação é de pouco mais de R$17 milhões.

O valor está em uma planilha enviada em 14 de março à Funarj, a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – vinculada ao governo do estado – , obtida pela Folha de S. Paulo.

Na planilha, a Bonus Track detalha que o valor do cachê da Madonna é de R$17.075.000 – na conversão para dólares, isso equivale a cerca de US$3,3 milhões na cotação atual. O transporte de carga internacional, no entanto, foi estimado em valor mais caro do que o próprio cachê, R$20 milhões, segundo documento.

Veja bastidores do palco gigante de Madonna no Rio, que fica pronto na quinta.

Os gastos com hotel foram estimados em R$4,85 milhões. Madonna e equipe estão desde segunda-feira, 29, hospedados no Copacabana Palace, o mais tradicional hotel do Rio de Janeiro, localizado em frente ao palco. A equipe de Madonna reservou 90 dos mais de 230 quartos do hotel.

Em plano de trabalho enviado ao estado, a Bonus Track detalhou ainda gastos com a estrutura. O palco foi orçado em R$1,6 milhão, a estrutura de áudio em R$1,5 milhão, a equipe de segurança para o show em R$580 mil e a divulgação do evento em outros R$796 mil.

A produção do show montou uma passarela entre o Copacabana Palace e o palco. A estrutura, que custou R$195 mil, cruza a avenida Atlântica, que beira a praia.

Dentro do Copacabana Palace foram reservados salões para os ensaios internos da equipe da artista. Segundo a Bonus Track, os gastos com salões, camarins e ensaios dentro e fora do hotel é de R$877,8 mil.

O governo do estado repassou à Bonus Track R$10 milhões para a realização do show de Madonna, e a prefeitura desembolsou outros R$10 milhões.

O contrato do estado diz que o valor “tem por objeto a concessão de incentivo financeiro cultural” para viabilizar o show, que tem o Banco Itaú como patrocinador master.

A expectativa, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, é de que o evento movimente R$293,4 milhões na economia da cidade, com turismo e comércio. São esperadas 1,5 milhão de pessoas na Praia de Copacabana.

Fonte: Notícias ao Minuto

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