Para proteger animais que utilizam o transporte aéreo brasileiro, o deputado federal tocantinense Alexandre Guimarães (MDB) apresentou, nesta semana, à Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1475/2024, que visa proibir o transporte de animais em bagageiros de transportes aéreo, rodoviário, ferroviário e aquaviário.
“Nosso objetivo é garantir o bem-estar e a segurança dos animais durante toda a viagem. Recentemente, o caso do animal Joca, transportado de forma incorreta, trouxe à tona a urgência dessas regulamentações. Precisamos agir para garantir que nossos animais sejam tratados com o cuidado e respeito que merecem”, defendeu o parlamentar.
Caso Joca
O cachorro faleceu, no último dia 29, durante o transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia Gol, depois de um erro no destino.
O animal deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, MT. No entanto, foi colocado num avião com destino a Fortaleza, CE.
Ele retornou a Guarulhos, mas chegou morto no aeroporto. A viagem, que deveria levar até duas horas e meia, demorou quase oito. O caso ganhou repercussão nacional.
Com Informações da Assessoria
Foto: Ascom/Divulgação