Na última quinta-feira, 25, um homem de 32 anos foi detido após agredir sua companheira – mulher de 23 anos – durante uma discussão. A prisão foi efetuada pelo delegado José Lucas Melo, titular da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, que estava de folga e passeava com seu cachorro na área.
De acordo com relatos, a discussão entre o casal escalou para um ato de violência física, com o agressor puxando os cabelos da vítima e empurrando-a violentamente, o que resultou em sua queda no meio da rua. Foi neste momento que o delegado Melo, ao testemunhar a cena, prendeu o agressor no local.
Após a intervenção do delegado, o agressor foi autuado pela Lei Maria da Penha. Posteriormente, ele foi liberado, mediante o pagamento de fiança, e aguardará o desenrolar do processo judicial em liberdade.
Tanto o agressor quanto a vítima foram encaminhados à Central de Atendimento à Mulher, em Taquaralto, com o apoio da Polícia Militar: “a lei e a justiça devem ser aplicadas sem hesitação, sempre que a vida e a integridade de qualquer pessoa estiverem em perigo”, afirmou o delegado.
Denuncie
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do Disque 180, do Disque 100, do aplicativo Salve Mulher, da Delegacia Virtual ou presencialmente em uma delegacia de Polícia Civil.
Foto: Divulgação SSP/TO