“Alegro-me muito que, já como resultado da nossa atuação como deputado estadual, pude dar o reconhecimento que representa a cidade de Araguaína: Capital Econômica do Tocantins”. Foi assim que o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) deu início ao seu discurso na abertura da 8ª edição da Feira Época, na noite dessa terça-feira, 23, no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, em Araguaína, norte do estado.
O deputado, que fez parte da comitiva do governador do estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos), juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) e políticos locais, destacou a economia forte da cidade, que movimenta toda a região.
“E depois de tantos anos, eu tive a oportunidade, de forma oficial, de reconhecermos Araguaína e que tem movimentado não só a cidade, mas toda a nossa região. E aqui de verdade estão os homens e mulheres, esses grandes e pequenos empresários, que geram empregos, que geram renda, que movimentam e que colocam Araguaína no patamar em que está”, afirmou Marcus Marcelo.
Feira de grandes negócios
O parlamentar lembrou os expositores da grandiosidade da feira, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), e do potencial de geração de negócios. “E cada um de vocês, são 180 expositores e eu tenho a convicção plena daqui vão sair grandes negócios e nós vamos bater todos os recordes de negócios. Sucesso à feira! Parabéns, meu presidente William, você está começando com chave de ouro.”
A Feira Época 2024, realizada de 23 a 27 de abril, projeta movimentar R$100 milhões em negócios, focando no potencial econômico e empreendedor da região. Considerada a maior feira de negócios do Norte, o evento também tem foco na tecnologia, comprometida em promover o equilíbrio entre os aspectos ambientais, sociais e de governança na gestão dos negócios.
Capital Econômica
A publicação da Lei nº 4.200, de autoria do deputado Marcus Marcelo, declarou oficialmente Araguaína como Capital Econômica do Tocantins, após sua sanção no dia 18 de julho do ano passado, pelo governador Wanderlei Barbosa. A lei mostra a relevância da cidade tanto por sua história quanto por sua importância para o estado e municípios da Região Norte do Brasil.
No texto do projeto de lei que pede o título, Marcus Marcelo explica que o município faz parte da importante região de expansão da fronteira agrícola das regiões Norte e Nordeste, estando estrategicamente em um corredor econômico.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Ascom/Divulgação