A cantora Marília Mendonça nos deixou em 2021, mas ela continua fazendo história.
Segundo dados do Spotify, a brasileira se tornou a primeira artista do país a bater a marca de 10 bilhões de streams na plataforma. Agora já ultrapassa os 12 bilhões.
Essa não foi a primeira vez que ela rendeu bons índices. Um ano após sua morte, em 2022, Marília liderava o ranking dos cinco artistas mais ouvidos no país.
A cantora goiana já havia atingido essa marca em 2020. O sertanejo pop foi o ritmo musical mais escutado daquele ano, seguido por funk carioca, sertanejo universitário, sertanejo e arrocha.
A faixa Leão, que compõe o álbum Decretos Reais, completa 500 dias consecutivos no ranking diário Top 200 Músicas Brasil no Spotify Charts hoje (22/4). Leão, foi a segunda música mais escutada no Brasil em 2023, de acordo com a retrospectiva Spotify.
Marília Mendonça foi a artista mais escutada no Spotify no Brasil em 2019, 2020 e 2022. Em 2023, a cantora ocupou a segunda posição entre as artistas mulheres brasileiras mais escutadas no Brasil e o quarto lugar entre as artistas mulheres brasileiras mais escutadas no exterior.
Fonte: noticias ao minuto