Denúncia: “Agentes do INCRA trabalhando na prática criminosa de invasões de terra”

Em seu discurso na tribuna da Câmara, Alexandre Guimarães denuncia que a invasão do MST teria facilitação por parte de agentes do governo federal.

Com a articulação do deputado federal tocantinense Alexandre Guimarães (MDB/TO), a Câmara dos Deputados aprovou a urgência, nesta quinta-feira, 18, de um pacote anti-invasão, apresentado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual o parlamentar faz parte. Com 293 votos a favor e 111 contra, a urgência do Projeto de Lei 895/2023 foi aprovada na Casa. Isso significa que logo o texto irá para votação em Plenário. A proposta pretende colocar freio nas ações de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em virtude do “Abril Vermelho”.

“Um fato gravíssimo vem ocorrendo no país e no estado do Tocantins. Nos últimos três dias foram constatados 23 focos de acampamento de invasões do aparente MST. A denúncia que faço é muito grave porque no estado do Tocantins me chega noticiado de que agentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), aquele mesmo  órgão responsável pela regularização fundiária, está se utilizando de informações privilegiadas para incitar as invasões de propriedade”, destacou Alexandre Guimarães, em seu discurso na tribuna da Câmara.

Com Informações da Assessoria

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Divulgação

 

Assista ao vídeo

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News