Dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Moisés Lima Costa foram identificados e detidos pela Polícia Civil nesse domingo, 14.
Moisés foi morto a golpes de faca na região norte de Palmas no último sábado. A ação foi conduzida pela equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas, sob a coordenação do delegado Guilherme Torres.
As investigações da unidade especializada começaram logo que a equipe foi acionada para comparecer na Quadra 407 Norte, onde a vítima Moisés Lima Costa estava em óbito, após ser esfaqueada.
No local, os policiais civis receberam informações da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar de que o crime poderia ter sido motivado por vingança, já que, três dias antes, a vítima tinha sido presa e delatado outros indivíduos por crimes praticados na região.
A irmã de um dos delatados por Moisés o teria ameaçado de morte. Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis da 1ª DHPP descobriram que quatro indivíduos, empurrando bicicletas, teriam sido avistados indo na direção do barraco onde a vítima foi morta, sendo que um deles teria retornado, pelo mesmo local, poucos minutos depois, em direção à residência em que houve prisões dias atrás.
Os agentes diligenciavam na região, quando uma pessoa que estava na porta da residência em que haviam ocorrido as prisões nos dias anteriores percebeu a presença da viatura e se evadiu, saltando muros de casas vizinhas. No local de onde ele fugiu, foram encontrados objetos que possibilitaram a identificação dos investigados como possíveis autores do delito.
Desse modo, dois homens foram conduzidos para a sede da 1ª DHPP, juntamente com os objetos localizados no quintal e uma faca encontrada no interior do banheiro, nos fundos do imóvel.
Na unidade policial, um dos presos imputou o homicídio ao homem que teria fugido do imóvel, já o outro negou conhecer qualquer informação acerca do delito.
Diante dos fatos, os dois foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e, após a realização das providências legais cabíveis, foram recolhidos à Unidade Penal de Palmas, onde ficarão à disposição da Justiça.
Com Informações da Polícia Civil
Foto: DICOM SSP/TO