Nesta semana, no auditório do Interlegis, em Brasília, o senador tocantinense Eduardo Gomes (PL/TO), presidente da Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) e relator de todos os projetos que discutem a Inteligência Artificial, tema no Senado Federal, fez uma explanação sobre o trabalho que vem sendo feito há um ano.
Segundo ele, já foram realizadas cerca de 180 audiências públicas e inúmeras reuniões com representantes de todos os setores interessados. “Precisamos eliminar certas lendas e buscar um resultado o mais rápido possível, mas sem açodamento, para que possamos entregar uma lei que efetivamente discipline o setor sem tolher os avanços tecnológicos que a IA impõe”, destacou.
Em seguida, o parlamentar detalhou: “Estamos trabalhando para entregar o relatório até o final desse mês de abril e, ao mesmo tempo, dialogando com o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP/AL) e outros líderes, para que possamos encontrar o melhor caminho para dar ao Brasil uma lei que atenda aos interesses do povo brasileiro”, finalizou o senador.
Na ocasião, a deputada federal Luzia Canziani (PSD/PR) e o deputado federal Júlio Lopes (PP/RJ) destacaram e enalteceram, em seus pronunciamentos, a maneira competente, democrática e cortês da condução dos trabalhos sobre IA no Senado Federal, que é protagonizada pelo senador Eduardo Gomes (PL/TO).
Com Informações da Assessoria
Fotos: Rone Souza/Ascom/Divulgação