Concurso Nacional Unificado: saiba os horários das provas que acontecem em 5 de maio

As provas serão aplicadas simultaneamente em 228 cidades, em todas as unidades da federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, para seleção de novos servidores públicos.

Os mais de 2,5 milhões de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem consultar os horários de abertura dos portões e locais de aplicação das provas, que ocorrerão num domingo – dia 5 de maio.

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no período da manhã, os portões serão abertos às 07h30 (horário de Brasília) e fechados, pontualmente, às 08h30. A prova terá início às 09h00, com duração de duas horas e trinta minutos. Já no turno vespertino, os portões abrirão às 13h00 e fecharão às 14h00. O início da aplicação da prova será às 14h30 e o tempo de duração será de três horas e trinta minutos.

Os inscritos devem estar atentos aos horários, para evitar atrasos e imprevistos para o chamado “Enem dos Concursos”.

Provas

As provas serão aplicadas, simultaneamente, em 228 cidades, em todas as unidades da federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, para seleção de novos servidores públicos.

Pela manhã, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7) responderão 20 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.

Para o bloco de nível médio (bloco 8), a manhã será dedicada a 20 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma redação.

Já à tarde, os candidatos dos blocos de nível superior responderão a 50 questões objetivas de múltipla escolha, de conhecimentos específicos, enquanto os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas de múltipla escolha. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas.

Concurso

Os candidatos no primeiro CPNU disputarão as 6.640 vagas, oferecidas no maior processo seletivo para o serviço público da história do país, realizado pela banca examinadora da Fundação Cesgranrio. Em todo o país, foram mais de 2,65 milhões de inscritos.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação está prevista para 3 de junho. Já a divulgação final dos resultados deve ocorrer em 30 de julho. No dia 5 de agosto, o governo federal iniciará a convocação dos aprovados para posse e cursos de formação.

Para mais informações sobre todo o processo do certame, acesse a página oficial.


Com Informações da Agência Brasil

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News