Suspeitos de homicídio são presos após ataque a tiros que deixou um adolescente gravemente ferido

Dois jovens de 18 anos morreram e a terceira vítima recebeu cerca de 15 disparos, mas conseguiu sobreviver.

A Polícia Civil do Tocantins, através da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP – Araguaína), desvendou um duplo homicídio ocorrido no dia 27 de janeiro deste ano e capturou os dois responsáveis pelo crime.

O incidente chocante teve lugar no Setor Palmas, em Araguaína, enquanto as vítimas estavam nas proximidades de uma loja de som automotivo. Os agressores, em um ataque surpresa conduzido de um veículo e munidos de várias armas de fogo, abriram fogo indiscriminadamente. Um jovem de 18 anos perdeu a vida no local, enquanto o segundo, também de 18 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu alguns dias depois. A terceira vítima, alvejada cerca de 15 vezes, conseguiu sobreviver.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, da DHPP de Araguaína, o primeiro autor foi detido temporariamente em 6 de março, com sua prisão sendo posteriormente convertida em preventiva. O segundo envolvido foi preso de forma preventiva na última quarta-feira, 3 de abril.

 

“Com as investigações, constatamos que esses crimes foram motivados por rivalidade entre facções, devido ao envolvimento das vítimas em grupos criminosos rivais. Com essas prisões, estamos oferecendo uma resposta satisfatória não apenas para as famílias das vítimas, mas também para toda a sociedade, que espera que os responsáveis por crimes graves, como homicídios, sejam responsabilizados perante a justiça”, declarou o delegado Breno.

O delegado também mencionou que há indícios da participação de outros envolvidos e que as investigações prosseguirão para capturá-los.

Foto: SSP/TO

 

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News