Nesta semana, o deputado federal Alexandre Guimarães (Republicanos/TO) ressaltou o seu trabalho em prol do homem e da mulher do campo e várias das suas defesas nas Comissões da Câmara dos Deputados, na tribuna da Casa e nos Ministérios por essa pauta: “Com muito trabalho e dedicação conseguimos uma importante vitória na Câmara Federal: a prorrogação das dívidas dos produtores rurais”, destacou o parlamentar.
Para o deputado, a agricultura é o verdadeiro motor propulsor da nossa economia. “Estamos comprometidos em apoiar aqueles que fazem o país crescer. Isso significa mais fôlego para esses trabalhadores cuidarem de suas produções e desenvolverem seus negócios”, enfatizou.
Assista ao vídeo
CNM
No último dia, 28 de março, o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a prorrogação de dívidas de agricultores prejudicados na safra de 2023/2024.
A medida vale para operações de crédito rural de investimento que vencem até 31 de dezembro de 2024, contratadas por agricultores familiares, médios e demais produtores rurais cuja renda da atividade tenha sido prejudicada por adversidades climáticas ou dificuldades de comercialização.
Também limita para as culturas de soja e milho e à bovinocultura de carne e leite e em situação de inadimplência em 30 de dezembro de 2023.
Com Informações da Assessoria e do Estadão
Foto: Ascom/Divulgação