O trabalho da prefeita de Gurupi, no sul do Tocantins, tem repercutido bastante sobre a quantidade de obras no município desde o início da sua gestão. Serviços públicos estruturantes e intervenções que geram segurança, comodidade e melhoria na condição de vida dos gurupienses. “Gurupi vive hoje um momento que se assemelha a uma colheita de bons frutos após a necessária reestruturação na administração, bons projetos e credibilidade política”, disse a prefeita.
Obras estruturantes
O que se comenta na região em relação às mudanças positivas em sua gestão é resultado de planejamento e também de bons relacionamentos, com trânsito nos órgãos federais, junto à Bancada no Congresso e organismos de fiscalização. “Planejamos Gurupi para 20 anos e conseguimos recursos que estão transformando a história da cidade para melhor”, disse Josi, ao ressaltar, no entanto, que “há muito mais a ser feito”.
Entre as principais obras, estão a entrega da primeira etapa da Via da Integração Governador Siqueira Campos; a drenagem no entorno do shopping na Vila Guaracy, na Avenida B e nos setores Nova Fronteira e Cajueiro. Também houve reformas em escolas, unidades de saúde e o maior projeto de recapeamento da história da cidade, contemplando 60 bairros e mais de 500 ruas. “É bom destacar que usamos a qualidade CBUQ nas avenidas principais. É um serviço para durar muitos anos”, afirmou.
Os cidadãos
A Estação Cidadania, que já está com 30% da obra construída, é um complexo esportivo, social e cultural, que está recebendo R$12 milhões em investimentos. Já foram entregues três praças públicas e agora serão construídas mais 13, em todas as regiões da cidade, um sonho antigo dos moradores. “E o transporte público com uma frota novinha chegou na cidade depois de anos de espera”, salientou.
Josi lembrou também da Via Perimetral Sul, ligação direta entre as BRs 153 e 242 que já está sendo feita. “Essa alça viária vai retirar o tráfego de carretas do centro de Gurupi.”
Outro sonho dos gurupienses é a nova rodoviária, que tem orçamento avaliado em R$13 milhões, com recursos já garantidos do governo federal, conquistados graças à luta de Josi Nunes junto à Bancada Federal tocantinense. Está em fase final de regularização do terreno e a licitação já está em andamento.
“Batemos recorde ao trazer recursos para Gurupi. É motivo de orgulho pessoal, mas creio que não surpreende quem confiou a mim a oportunidade de cuidar da nossa gente”, ressaltou. “Minha dedicação a Gurupi não é de hoje. Não começou ontem. Como todos sabem, desde os tempos de deputada, fui a que mais trouxe verba para a cidade. Eu luto para retribuir tudo o que Gurupi deu a mim e à minha família, que tem uma ligação histórica e de amor com essa terra”, complementou.
Fotos: Secom Gurupi