Um servidor da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi detido pela Polícia Militar (PM) sob a suspeita de manter sua esposa grávida em cárcere privado. O homem, cujo nome e função não foram divulgados, é parte do quadro de contratados da SES, lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP) desde junho de 2023.
A prisão ocorreu no início da tarde de domingo, 31 de março, quando o homem estava retornando para sua residência em Paraíso do Tocantins. Segundo informações da Polícia Civil, a própria esposa teria acionado as autoridades, relatando que o marido a mantinha trancada em casa quando saía para trabalhar.
Após receber a denúncia e resgatar a vítima, policiais de Palmas foram até o local de trabalho do homem, mas ele não foi encontrado. Diante disso, a PM de Paraíso montou uma barreira na entrada da cidade e o suspeito foi preso assim que chegou.
Segundo informações da PM, o homem estaria mantendo a esposa trancada desde janeiro deste ano. Após sua captura, ele foi encaminhado para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Após os procedimentos na delegacia, foi transferido para a Unidade Penal Regional de Paraíso, onde ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a SES-TO reiterou não ter sido notificada oficialmente do caso até o momento, mas destacou que repudia quaisquer atitudes que violem a legislação vigente. A Secretaria assegurou que tomará as medidas necessárias e aplicará as sanções legais cabíveis assim que for devidamente notificada.
Foto: PM/TO