Um homem de 36 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, onde deveria estar respondendo pelos crimes de estupro e roubo, cometidos em 2013, foi preso pela Polícia Civil, na manhã do último sábado, 30 de março. O suspeito, segundo a SSP, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelas equipes da 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Dianópolis e da 100ª Delegacia de Almas, na cidade de Novo Jardim.
O delegado regional de Dianópolis e titular de Almas, Márcio Duarte, informou que a prisão ocorreu após compartilhamento de informações entre os Ministérios Públicos de Minas Gerais e do Tocantins com a Polícia Civil. “Já vínhamos monitorando ele desde o início da semana, quando recebemos o pedido do Ministério Público do Tocantins. Descobrimos que ele tinha alguns endereços em Porto Alegre do Tocantins, Palmas e Novo Jardim, além de trabalhar em uma fazenda de endereço desconhecido”, ressaltou.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a 14ª Central de Dianópolis, onde passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado para a unidade prisional local, estando agora à disposição do Poder Judiciário de Minas Gerais.
Com Informações da SSP/TO
Foto: Divulgação PC/TO