Um jovem de 19 anos, suspeito de praticar crime de homicídio, foi preso, nesta semana, em Dianópolis, região sudoeste do Tocantins.
As informações são da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), que disse após a corporação ter sido acionada, via central telefônica, ter deslocado uma equipe até um posto de gasolina da cidade, para verificar uma ocorrência de homicídio. “Ao chegarem no local, os policiais se depararam com o suspeito, um homem de 19 anos, que confessou aos militares ter matado a vítima, um homem de 43 anos.”
Segundo o suspeito, ele realizava um programa com a vítima que quis forçá-lo a ter relações sexuais, momento em que o suspeito sacou uma faca e desferiu um golpe em seu pescoço, levando-o a óbito no local.
“Os militares realizaram a prisão do jovem, que possui passagens por importunação sexual, ameaça e dano. O homem informou o local onde havia ocorrido os fatos, tendo as equipes de militares localizado a vítima já em óbito no interior de um veículo, caída sobre os bancos do motorista e passageiro, com uma lesão na região do pescoço”, informou a PM.
Segundo a corporação, a perícia e IML foram acionados. O suspeito foi conduzido para a central de flagrantes de Dianópolis, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso.
Em meio a um clima de comoção, a família de Jânio Moreira Alves, ainda profundamente afetada, nega categoricamente as acusações de violência levantadas e afirma que “as investigações em andamento esclarecerão os fatos relacionados a este crime bárbaro”.
Com Informações da PM/TO
Foto: Ascom PM/TO