Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, durante uma operação conjunta da 104ª Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins, com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar e do 4º Canil da Força Tática de Gurupi. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na região, relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
De acordo com a delegada titular da 104ª DP de Conceição, Melícia Resende, a investigação teve início após denúncias que indicavam o funcionamento do local como ponto de venda de entorpecentes, com possíveis vínculos com uma facção de renome nacional. Após aprofundar as investigações, foi solicitado e deferido o mandado de busca e apreensão.
Ao chegarem à residência alvo da operação, os policiais questionaram sobre a presença de mais drogas no local, além das já encontradas. Segundo a delegada, o morador indicou outro indivíduo que estaria guardando parte do entorpecente para ele. Esse segundo suspeito foi abordado e encontrado com porções de drogas e uma balança de precisão. Ambos os locais possuíam inscrições relacionadas a uma facção criminosa.
Durante a operação, foram apreendidas várias porções de substâncias análogas a skank ou maconha, crack, além de uma balança de precisão e dois celulares.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Arraias, onde a autoridade plantonista ratificou suas prisões. Após os procedimentos legais cabíveis, foram transferidos para a Unidade Penal de Arraias.