Cinco são detidos por tráfico com mais de 1 kg de substâncias; entenda o caso

Três dos presos têm antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Uma operação desencadeada por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, nesta semana, nos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Tupirama e Pedro Afonso, resultou na apreensão de 1kg e 260 gramas de substâncias similares a entorpecentes e na prisão de cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas.

Na ação, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça, foram presos dois homens, um de 39 e outro 21 anos; e três mulheres, de 38, 31 e 29 anos. Três deles já foram detidos anteriormente por crimes como tráfico de entorpecentes e tentativa de homicídio.

As supostas drogas, segundo a PM, estavam em dois bares, um deles apontado como sendo um dos maiores pontos de venda de entorpecentes da região e, em três residências, em Bom Jesus do Tocantins; além de quatro casas de Pedro Afonso e em uma moradia de Tupirama.

No total, as polícias localizaram 777 gramas de substância análoga à cocaína, 445 gramas de produto similar ao crack e 38 gramas de substância parecida com maconha, já separados em porções para comercialização.

Ainda foram apreendidos cerca de R$ 2.600,00 em dinheiro, duas balanças de precisão, 14 celulares, duas máquinas para pagamento com cartão, e outros itens de procedência duvidosa.

Os suspeitos presos, bem como todo material recolhido, foram levados para a 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil em Pedro Afonso.

Com informações das Polícias Militares e Civil 
Fotos: Ascom/PM/TO/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News