Policiais civis da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Paraíso do Tocantins deram cumprimento, na manhã dessa quinta-feira, 21, a um mandado de prisão de um homem, de 35 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O indivíduo já havia sido condenado, em 2017, a uma pena de 15 anos, em regime fechado.
O delegado titular, Manoel Frota, informou que a equipe de policiais efetuou a captura durante diligências que realizava no sentido de intimá-lo a comparecer na delegacia, para prestar esclarecimentos referentes a outro crime de estupro de vulnerável, sobre o qual é investigado.
Crime
“Esse outro crime ele teria cometido após a condenação. As vítimas são as filhas de sua ex-companheira. Ou seja, trata-se de um sujeito que, reiteradas vezes, abusa da confiança de pessoas vulneráveis para praticar esse crime”, destacou.
O homem foi conduzido para a delegacia, onde a autoridade policial adotou os procedimentos legais cabíveis e, em seguida, o encaminhou para a Unidade Penal Regional de Paraíso, para dar início ao cumprimento da pena a que já foi condenado.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Átria, que ocorre anualmente no mês de março e é voltada para prevenção e combate à violência de gênero.
A Operação Átria é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e executada pelas Secretarias de Segurança Pública dos estados, por meio das Polícias Civil e Militar.
Com Informações da Policia Civil do Tocantins
Foto: Divulgação PC/TO