O 1º Boia Cross, na localidade de Pedreira, em Lajeado, tradicional evento do município, reuniu diversas autoridades nesse sábado, 16 de março; entre elas, o senador tocantinense Eduardo Gomes (PL/TO), que destacou a sua alegria de saber que as maiores obras realizadas em Lajeado foram fruto de emendas de sua autoria. “Aqui eu não sou o senador, sou o Eduardo, lajeadense, amigo irmão do Júnior, de todos os vereadores e da família”, ressaltou com exclusividade ao RJN, acrescentando, que a cidade tem ganhado, ao longo dos anos, mais infraestrutura como pavimentação asfáltica.
Recepcionado pelo prefeito Junior Bandeira e prefeitos de cidades vizinhas – Camila Fernandes de Miracema, Silvino de Tocantínia e Moacir Oliveira de Rio dos Bois – , o senador assistiu a largada de dezenas de participantes que enfrentaram uma chuva fina para animar a festa. O prefeito Júnior Bandeira saudou o senador e agradeceu pelo apoio de sempre.
O esporte consiste em descer 5 km o rio Laje, em boias usadas em automóveis; o percurso a ser percorrido leva cerca de 90 minutos. Sobre o evento, que fomenta o turismo local, o senador comentou: “Continuamos mandando recursos para a cidade de Lajeado, na área da saúde, infraestrutura. Participando da história do município, as maiores obras têm o nosso nome e a nossa participação. Lajeado ajudou a construir Palmas, continua sendo a região de lazer e apoio de quem construiu a nossa capital e o Tocantins. Uma história que estou muito feliz de estar aqui podendo contar e participar dessa grande festa”, finalizou Gomes.
O morador de Pedreira, Adevaldo Cavalcante Pinto, 73 anos, disse, com exclusividade ao RJN – presente no local – estar muito satisfeito em poder participar do 1º Boia Cross. “Em Lajeado é a primeira edição. É um dia especial. Fico até emocionado”, contou.
Em seguida, o secretário de Turismo do munícipio afirmou: “É um evento que envolve a comunidade, comerciantes, empresários e a gestão que está empenhada em fomentar a economia local”, enfatizou.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Rone Souza/Ascom/Divulgação e Guga Mello/Repórter RJN