A Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania de Gurupi anunciou hoje a abertura das inscrições para mais uma edição do Casamento Comunitário. Destinado a casais gurupienses que comprovem baixa renda, conforme os critérios do Cadastro Único, e que ainda não puderam oficializar a união, o evento oferece a oportunidade de realização desse sonho de forma gratuita.
Entre os dias 18 e 28 de março de 2024, os casais interessados poderão se inscrever na sede da secretaria, localizada na Avenida Pará, esquina com a Rua 4 (Casa do Empreendedor). Serão disponibilizadas inscrições para 100 casais.
A cerimônia, que incluirá culto ecumênico, ação de graças e efeito civil, está agendada para o dia 15 de junho. Os requisitos para inscrição incluem a apresentação de documentos como NIS, RG, CPF, certidão de nascimento para solteiros ou de óbito para viúvos, averbação do divórcio para divorciados e comprovante de endereço. Além disso, os noivos menores de idade necessitarão do consentimento, por escrito, dos seus pais e ambos devem comparecer com cópias dos documentos pessoais e do endereço.
A secretária da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, ressaltou a importância dessa oportunidade para as pessoas que desejem oficializar a união, destacando que muitas vezes o alto custo de um casamento civil se torna um obstáculo. “É uma grande oportunidade para aqueles que sonham em se casar, sem custos e com uma cerimônia especial”, afirmou.
Foto: Arquivo Secom Gurupi