Homem de 63 anos é preso por tentativa de feminicídio em Porto Nacional

A mulher está internada no Hospital Geral de Palmas.

Durante ações da Operação Átria, destinada a combater a violência contra a mulher em todo o mês de março, os policiais civis da 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Porto Nacional prenderam um homem de 63 anos nessa sexta-feira, 15, sob suspeita de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 39 anos.

A delegada Fernanda Siqueira, titular da 8ª DEAMV, explicou que, durante as ações no último dia 8 de março, agentes da unidade especializada receberam informações de familiares da vítima, relatando que ela estava hospitalizada devido a agressões físicas praticadas pelo suspeito.

Segundo as investigações, a vítima teria se recusado a manter um relacionamento íntimo com o suspeito, resultando em um episódio em que ela foi mantida em cárcere privado por três dias, sofrendo diversas agressões físicas durante esse período. A mulher foi inicialmente internada no Hospital Regional de Porto Nacional e posteriormente transferida para o Hospital Geral de Palmas, onde permanece hospitalizada.

Esta não foi a primeira vez que a vítima precisou de atendimento médico devido a agressões do mesmo suspeito. Em novembro de 2023, ela já havia sido hospitalizada após ser ferida por um golpe de arma branca, supostamente desferido pelo agressor, também em razão de sua recusa em manter um relacionamento com ele.

Após o crime, o suspeito fugiu. A polícia solicitou sua prisão preventiva, que foi concedida pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

Nessa sexta-feira, os policiais da 8ª DEAMV localizaram e prenderam o suspeito em uma agência bancária em Porto Nacional. Ele foi levado para a delegacia, interrogado e posteriormente encaminhado à Unidade Regional Penal de Porto Nacional, onde ficará à disposição da Justiça.

Foto: DICOM SSP/TO 
Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News