Custodiados da unidade de tratamento penal do Cariri confeccionam casinhas para animais em situação de rua

A produção das peças contou com a mão de obra de seis pessoas privadas de liberdade.

A Polícia Penal do Tocantins, por meio da Unidade de Tratamento Penal do Cariri (UTPC), está realizando uma iniciativa social em colaboração com a Associação Vitória dos Bichos, em Gurupi. O projeto, intitulado Amigos dos Pets, tem como objetivo utilizar a mão de obra de seis detentos para confeccionar casinhas destinadas a animais abandonados e em situação de rua na região.

As casinhas são construídas a partir de paletes doados por empresários locais, que seriam descartados, mas são reaproveitados para essa finalidade. Marcos Porto, chefe da UTPC, ressaltou a importância do projeto não apenas como uma ação social, mas também como uma oportunidade para os detentos contribuírem para a comunidade e cumprirem com as disposições da Lei de Execução, relacionadas ao trabalho e à redução de pena.

“O projeto foi analisado e aprovado pela direção da unidade, pois a Polícia Penal é parceira em ações sociais e de sustentabilidade. Contribuir com essa causa nobre e cumprir com o que é previsto na legislação é gratificante”, afirmou Porto.

Diane Perinazzo, presidente da Associação Vitória dos Bichos, expressou sua gratidão pelo apoio da Polícia Penal. Ela mencionou que algumas casinhas já foram distribuídas em pontos estratégicos de Gurupi desde o dia 28 de fevereiro, proporcionando abrigo e alimentação para os animais desabrigados.

“Agradecemos o apoio da Polícia Penal por essa ação social, que beneficiará vários animais, cumprindo a legislação estadual, que garante o direito de fornecer alimento e água aos animais em situação de rua em todo o estado do Tocantins”, destacou Perinazzo.

Foto: SECIJU TO

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News