Câmara Municipal presta homenagem a poetas e escritores de Palmas nesta quinta

Além de poetas e escritores, o ex-governador Siqueira Campos foi um dos homenageados: “Esse evento nos traz à mente grandes lembranças de José Wilson Siqueira Campos, um poeta por natureza", disse Eudes Assis, autor do requerimento para a realização da sessão solene.

Com a presença de importantes nomes da cultura palmense, na tarde desta quinta-feira, 14, a Câmara Municipal de Palmas realizou um grande encontro de poetas e escritores, para prestar-lhes homenagem pelo trabalho que fazem desde a criação do estado e a fundação de Palmas.

A sessão solene que marcou a data e reconheceu, publicamente, a arte dessas personalidades foi solicitada, via requerimento, pelo vereador Eudes Assis (PSDB).

Participaram da solenidade: Giovanni Assis, presidente da Fundação Cultural de Palmas; Aldison Wiseman Barros de Lyra (Tom Lyra), secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego; Josafá Miranda de Souza, presidente da Academia Palmense de Letras; Meire Sônia Valadares, presidente da Academia Tocantinense de Letras; Tião Pinheiro, secretário de estado da Cultura; Luara Aquino, presidente da Associação dos Pioneiros de Palmas; representantes de outras entidades e instituições; empresários; vereadores Júnior Brasão (PSB), Major Negreiros (PSDB), Solange Duailibe (PT), Marilon Barbosa (UB), Pedro Cardoso (UB), Joatan (Cidadania), Mauro Lacerda (PSB); e os homenageados.

“Esse evento nos traz à mente grandes lembranças de José Wilson Siqueira Campos, um poeta por natureza. Ele não escreveu nenhum livro de papel, não chegou a publicar nenhuma obra escrita, mas nessa sessão solene não podemos deixar de homenagear o criador do nosso estado e fundador da nossa capital, pois é graças a ele que nós estamos aqui; é graças a ele que hoje nós temos mandatos de vereadores, prefeitos, deputados, senadores e governador. Ele não deixou nenhum livro publicado, mas as páginas que ele escreveu com sua luta, seu trabalho e sua inteligência a gente vê em cada rua de Palmas e em cada canto do Tocantins”, discursou o vereador Eudes Assis.

Tom Lyra também reconheceu o mérito de Siqueira Campos em sua fala.

Tião Pinheiro parabenizou a iniciativa da Casa na pessoa dos vereadores Eudes Assis e Folha [ausente do evento] e disse que vê com alegria as instituições se voltando para a cultura. “Governo do estado, prefeituras municipais, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e outros órgãos, todos promovendo ações e eventos culturais. Estamos mais avançados do que Goiás e outros estados em relação à cultura”, destacou.

Todos os homenageados receberam um diploma de Honra ao Mérito e participaram de um coquetel. Os participantes do evento reconheceram a grandeza da atitude do parlamentar tucano em prestigiar os poetas e escritores palmenses, uma classe que não é muito lembrada pelas autoridades.

Fotos: Flávio Clark

 

Outras imagens


Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News