O incêndio ocorrido em um galpão de depósito de produtos para decoração de festas, em Palmas, na tarde dessa segunda-feira, 4, atingiu grandes proporções, tendo em vista a rapidez do fogo e a quantidade de fumaça, que pôde ser vista a vários quarteirões, na região sul da capital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/TO), no depósito havia material combustível, tecidos, madeiras e plásticos. “Foram duas linhas de combate direto; de imediato, fizemos a abertura de um portão que dava acesso ao salão principal”, disse o tenente Xavier do CBM.
Segundo testemunhas, o fogo teria iniciado após uma pessoa tentar matar um inseto com um produto inflamável, mas essa informação não foi confirmada pelos bombeiros. “Não foi possível verificar a provável causa do incêndio pelo fato de a área do galpão estar bastante comprometida”, ressaltou o tenente.
Os militares informaram também que os trabalhos de controle das chamas e rescaldo duraram cerca de três horas para ser concluídos, após a utilização de, aproximadamente, 40 mil litros de água.
O incêndio, que começou por volta das 11 horas da manhã, em um galpão localizado na Quadra 912 Sul, chamou a atenção de quem passava pelo setor conhecido como industrial; o controle do fogo contou com a ajuda de comerciantes, de bombeiros civis e da Polícia Militar (PM/TO).
Com Informações do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins
Fotos: Reprodução/Redes sociais