Marcus Marcelo homenageia cultura tocantinense nos 35 anos da Aleto

“Essa solenidade tão bonita expressa a gratidão a todos aqueles que direta ou indiretamente escreveram a história do Tocantins", disse Marcus Marcelo, ao homenagear o compositor araguainense Ivan Medeiros, autor de grandes sucessos musicais.

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) homenageou, nesta semana, a cultura tocantinense na sessão solene em comemoração aos 35 anos da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Casa, o parlamentar entregou a Comenda Ordem do Mérito Legislativo ao cantor, produtor artístico e compositor tocantinense Ivan Medeiros.

“Esta solenidade tão bonita expressa gratidão a todos aqueles que direta ou indiretamente escreveram a história do Tocantins. Então essa comenda, em nome do companheiro Ivan Medeiros, que faz um trabalho extraordinário na música brasileira, a gente só conhece a música e não conhece quem compôs. É nosso, de Araguaína, saiu muito jovem da cidade para buscar a vida, quero cumprimentar todos os homenageados”, destacou o parlamentar.

Marcus Marcelo ainda citou outros artistas musicais que levam o nome do estado pelo mundo: “Você representa todos os artistas que trabalham, que lutam e buscam reconhecimento, a exemplo de Maiara e Maraísa, Ana Vitória, Henrique e Juliano, Rick da dupla com Renner, Evoney Fernandes, Genésio Tocantins, entre outros, que levam o Tocantins além das fronteiras”.

Entre os 15 homenageados na sessão comemorativa, Ivan Medeiros foi o único representante da classe artística tocantinense.

Homenagem 

Ivan agradeceu a homenagem do deputado Marcus Marcelo e se disse honrado em nome de todos os artistas do Brasil: “Uma frase que aprendi no conservatório de música é que a música é a arte de manifestar os diversos afetos da alma através do som, e eu tenho procurado honrar a música para que ela chegue aos lugares sem precisar apelar para a pornografia e graças a Deus eu tenho bastante música de sucesso”.

O artista também citou que a homenagem dá visibilidade àqueles que não são conhecidos: “Muitas vezes as pessoas ouvem as músicas, mas não sabem quem está por trás e eu defendo muito a nossa música e a nossa arte”.

O presidente da Aleto, Amélio Cayres (Republicanos), parabenizou o deputado pela escolha de Ivan Medeiros e classificou a participação do artista como um presente a todos. “Nós nos sentimos presenteados e orgulhosos de sermos tocantinenses e termos um talento desse. Parabéns, deputado Marcus Marcelo, por esta indicação!”

Orgulho tocantinense

Ivanildo Medeiros nasceu em Araguaína, no norte do estado, e, aos 16 anos, seguiu para Goiânia, GO, e São Paulo, tendo encontrado oportunidades e parcerias. Sua primeira composição de sucesso, Vida, Viola e Violeiro, foi gravada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano, álbum que conquistou disco de diamante pela venda de um milhão de cópias.

Em seguida, emplacou o grande sucesso Feriado Nacional, que deu notoriedade nacional com a dupla Bruno e Marrone. Ivan Medeiros passou, então, a ser um colecionador de sucessos, com inúmeras composições gravadas por outros grandes nomes da música brasileira, como Wesley Safadão, Leonardo, Daniel, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, Jorge e Matheus, Marília Mendonça, Tierry, Diego e Victor Hugo, Guilherme e Santiago, Eduardo Costa, Zé Henrique e Gabriel, Zé Felipe, Chico Rey e Paraná, entre outros. São algumas de suas composições: Vida, Viola e Violeiro (Zezé Di Camargo e Luciano), Mudando de Assunto (Henrique e Juliano), Impasse (Marília Mendonça), Nunca Vi Amor Assim (Chico Rey e Paraná).

Trilhas nas telas

O araguainense Ivan Medeiros também é autor da música Bebo e Choro, trilha sonora do filme Trair e coçar é só começar, com a atriz Adriana Esteves como protagonista. Ainda, a música Feriado Nacional, feita em parceria com Nildomar Dantas, que faz parte da trilha sonora do filme O Divórcio, lançado em 2018, com Camila Morgado e Murilo Benício como protagonistas.

O compositor também emplacou suas canções em novelas, como Totalmente Demais (Rede Globo), Dona Xepa (Rede Globo) e As Aventuras de Polyana (SBT).

Com Informações de Thatiane Cunha/Aleto

Foto: Clayton Cristus/Aleto

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News