Comissão de Esporte cria política de atividade física para idosos; especialista comenta

O projeto seguirá para análise das comissões de Direitos Humanos (CDH) e de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

A Comissão de Esporte aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 4.974/2023), apresentado pelo senador Eduardo Gomes (PL/TO), que cria a Política Nacional de Atividade Física para Idosos. Durante a discussão, a proposta recebeu manifestações favoráreis do relator, senador Romário (PL/RJ), e da senadora Leila Barros (PDT/DF).

“A aprovação desse projeto é de grande valia para a população brasileira, afinal o sedentarismo ou os baixos níveis de atividade física nas pessoas idosas é o principal indicador epidemiológico de morbimortalidade, por isso, esse texto é fundamental, urgente e de alto impacto social”, destacou Luiz Sinésio Silva Neto, doutor em Envelhecimento Humano pela Universidade de Brasília (UNB).

Segundo o especialista, a proposta da Política Nacional de Promoção da Atividade Física para a Pessoa Idosa é factível e visa promover a articulação de todos os entes da federação. “Parabenizo os parlamentares pela aprovação”, finalizou.

Tramitação

O projeto seguirá para análise das comissões de Direitos Humanos (CDH) e de Assuntos Sociais (CAS), onde será votado de forma terminativa, ou seja, podendo ir diretamente para a Câmara dos Deputados sem necessidade de passar pelo Plenário do Senado.

Com informações da Agência Senado
Foto: Ascom/Universidade da Maturidade (UMA)/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News