Ilha de Marajó: Filipe Martins assina requerimento que pede esclarecimentos de ministro

O requerimento pede informações ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, sobre questões concernentes às denúncias de exploração sexual infantil.

Comprometido com as crianças e os adolescentes do país, o deputado federal tocantinense Filipe Martins (PL/TO) assinou, no início desta semana, na Câmara dos Deputados, requerimento que pede informações ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, sobre questões concernentes às denúncias de exploração sexual infantil na ilha de Marajó, PA.

O tema da exploração sexual infantil voltou a ser pauta após a música Evangelho de Fariseus, da cantora gospel Aymeê, no último dia 16 de fevereiro, viralizar na internet, ao citar diretamente o arquipélago paraense e supostas violações de direitos humanos. A cantora chegou a falar ser normal casos de tráfico de órgãos no local.

Assim, o assunto acabou sendo explorado novamente, mas já havia sido alertado em 2022, pela senadora Damares Alves (Republicanos/DF), que, quando ministra, chegou a falar sobre supostas práticas de mutilação de crianças na região. A ilha localizada em Melgaço, município situado no coração do arquipélago, tornou-se sinônimo de uma realidade difícil.

IDH

O local ganhou destaque nacional por apresentar o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) municipal do Brasil. Com uma pontuação de 0,418 numa escala que vai de 0 a 1, a cidade encontra-se na faixa de áreas com desenvolvimento humano muito baixo.

Com Informações da Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News