Uma das vítimas do acidente envolvendo duas balsas em Porto Nacional faleceu na manhã de ontem, sexta-feira, 23. A morte foi confirmada pelo hospital particular em que a vítima estava internada e pela empresa responsável pelas embarcações envolvidas na colisão.
Marcela de Jesus Santos Silva estava internada em um hospital particular da capital desde a última transferência do Hospital Geral de Palmas. Ela teve as duas pernas amputadas e não resistiu aos ferimentos após pouco mais de uma semana de tratamento. Cinco pessoas ficaram feridas no acidente e foram levadas para hospitais públicos da região. A batida entre as embarcações está sendo investigada pela Polícia Civil e pela Marinha do Brasil.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que vai abrir um novo inquérito sobre a morte de Marcela de Jesus.
A empresa responsável pela travessia dos veículos nas balsas disse que está em contato direto com o pai da vítima e que está prestando toda a assistência necessária.
Local do acidente
A ponte sobre o Rio Tocantins está liberada para passagem apenas de veículos de passeio. Uma nova ponte está sendo construída no local. A conclusão da obra está prevista para julho de 2024.
Foto: Divulgação